PJ detém três jovens por crimes violentos e sequestro em Oeiras


A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve, ontem, na zona de Oeiras, três homens com idades compreendidas entre os 19 e os 20 anos, fortemente indiciados pela prática de vários crimes violentos, nomeadamente roubo com recurso a arma de fogo, sequestro, ofensas à integridade física e coação agravada.

De acordo com a investigação, os factos remontam a junho de 2025, altura em que os suspeitos terão abordado dois jovens, de 18 e 19 anos, na via pública, exibindo uma arma de fogo. Um dos rapazes foi sequestrado e mantido sob controlo dos agressores durante cerca de duas horas, período em que foi parcialmente despido, manietado, agredido e despojado de diversos bens pessoais.

Ao longo do inquérito, a recolha de prova testemunhal, documental e pericial permitiu confirmar, de forma consistente, a imputação criminal aos suspeitos.

Os detidos serão agora presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

0