Montijo: Três homens em prisão preventiva por furto com arrombamento em edifício comercial


Três homens, com idades entre os 22 e os 36 anos, foram detidos no dia 5 de fevereiro, no concelho do Montijo, por suspeitas da prática do crime de furto em edifício comercial com arrombamento.

A detenção foi efetuada pelo Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial do Montijo, na sequência de uma denúncia que dava conta de um furto em curso num armazém de um estabelecimento comercial, na localidade de Afonsoeiro.

Os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde intercetaram os suspeitos no momento em que abandonavam as instalações. No decurso da ação policial, foi possível apurar que os indivíduos se encontravam na posse de diversos objetos utilizados na prática do ilícito, bem como de material furtado do interior do armazém.

No âmbito das diligências policiais, foram apreendidos uma faca de cozinha, um pé de cabra, uma serra de corte, um alicate de corte e duas máquinas industriais pertencentes à empresa lesada.

Os suspeitos foram detidos e presentes ao Tribunal Judicial do Barreiro, que determinou a aplicação da medida de coação de prisão preventiva.

0