O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, deteve em flagrante, no dia 2 de fevereiro, um homem de 42 anos por tráfico de estupefacientes, na localidade de Alvorninha, no concelho de Caldas da Rainha.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de dois meses. No seguimento das diligências policiais, os militares da Guarda Nacional Republicana deram cumprimento a dois mandados de busca, um domiciliário e outro em veículo, que culminaram na detenção do suspeito.
No decorrer da operação, foi apreendido diverso material, nomeadamente 5 340 euros em numerário, uma espingarda de calibre .22, uma besta equipada com mira telescópica, 122 munições de diversos calibres, quatro virotões, três cartuchos de diferentes calibres, 2 682 doses de cocaína e 886 doses de canábis.
Foram ainda apreendidas duas balanças digitais e cerca de 100 sacos herméticos utilizados para o acondicionamento de estupefacientes.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

