Mulher morta a tiro em plena via pública em Lisboa; polícia suspeita de ex-namorado


Uma mulher, com cerca de 30 anos, foi morta a tiro na madrugada desta segunda-feira, 2 de fevereiro, em plena via pública, na Avenida de Ceuta, em Lisboa. As autoridades suspeitam que o autor do crime seja o ex-namorado da vítima.

O alerta foi dado cerca das 4h30, através do 112, depois de moradores da zona terem acordado com vários disparos e avistado uma pessoa caída no chão. Ao local acorreram meios da Polícia de Segurança Pública (PSP) e equipas de socorro, que confirmaram que a vítima tinha sido atingida por, pelo menos, quatro disparos de arma de fogo.

Apesar das tentativas de reanimação, a mulher não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da VMER do INEM.

A PSP assegurou o perímetro e comunicou a ocorrência ao Ministério Público, tendo a investigação transitado para a Polícia Judiciária (PJ). Segundo fonte oficial, não há, até ao momento, detenções, estando as autoridades a desenvolver diligências para localizar o suspeito.

De acordo com informações avançadas por órgãos de comunicação social, tudo indica que o alegado autor do homicídio seja o ex-namorado da vítima. A investigação prossegue para o apuramento das circunstâncias em que o crime ocorreu.

0