A Polícia Judiciária deteve em flagrante delito três homens e constituiu dois arguidos no âmbito de uma operação policial realizada na Amadora, relacionada com o crime de tráfico de estupefacientes.
A ação foi desenvolvida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com a colaboração do Laboratório de Polícia Científica e da Unidade de Armamento e Segurança. A investigação, que teve início em 2025, permitiu identificar uma organização criminosa dedicada ao tráfico de droga nas áreas limítrofes de Lisboa.
No decorrer da operação foram cumpridos quatro mandados de busca domiciliária, que resultaram na apreensão de cerca de dois quilos de cocaína, um quilo e oitocentas gramas de heroína, três quilos e trezentas gramas de haxixe e trezentas gramas de MDMA.
Foram ainda apreendidos uma arma de fogo, diversas munições, cerca de 14 mil euros em numerário, balanças de precisão e outros objetos habitualmente utilizados na venda de estupefacientes.
Os três detidos, um dos quais com antecedentes criminais, serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das respetivas medidas de coação. Os dois suspeitos não detidos na operação, mas constituídos arguidos, possuem igualmente antecedentes criminais.

