Polícia Judiciária (PJ) de Braga assumiu a investigação de um caso de alegada violação ocorrido no interior de um estabelecimento de ensino em Guimarães. A vítima é uma jovem de 17 anos e o suspeito será um colega de escola.
O crime terá ocorrido numa casa de banho da escola. Segundo informações apuradas, tanto a vítima como o alegado autor do crime possuem necessidades educativas especiais e apresentam problemas do foro cognitivo.
As autoridades foram alertadas durante esta segunda-feira. O protocolo foi ativado após a jovem ter dado entrada no Hospital de Guimarães. A equipa médica, ao examinar a vítima e suspeitar da ocorrência de um crime de natureza sexual, comunicou de imediato a situação à Polícia de Segurança Pública (PSP).
Dada a natureza específica e a gravidade do crime, a competência da investigação passou para a Polícia Judiciária de Braga.
Após a observação inicial na unidade hospitalar de Guimarães, a jovem foi transferida para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Porto, onde será submetida a exames periciais complementares essenciais para a recolha de prova.
Investigação em Curso A PJ prossegue agora com as diligências necessárias para apurar as circunstâncias exatas do incidente.

