Um homem e uma mulher, de 55 e 50 anos, respetivamente, foram detidos no dia 8 de janeiro por tráfico de estupefacientes, na localidade da Gafanha da Nazaré, no concelho de Ílhavo, tendo ficado em prisão preventiva.
Em comunicado, o Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana (GNR) refere que as detenções foram efetuadas pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Aveiro, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três meses.
As diligências policiais permitiram apurar que os suspeitos exerciam a atividade criminosa há mais de seis meses, a partir da residência do homem, que se encontrava a cumprir pena de prisão domiciliária na sequência de uma condenação anterior pelo mesmo tipo de crime.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de detenção e realizadas duas buscas, que culminaram na apreensão de 45 doses de heroína, 16 doses de cocaína “crack” e 130 euros em numerário.
Os detidos, ambos com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no dia 9 de janeiro, no Tribunal Judicial de Aveiro, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Aveiro, do Posto Territorial da Gafanha da Nazaré e do Núcleo de Proteção Ambiental.

