O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Sertã, deteve no dia 8 de janeiro um homem de 58 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Proença-a-Nova.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação em curso, durante a qual os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram a identificação e localização do suspeito, que já se encontrava sujeito a medidas de coação aplicadas anteriormente.
No momento da abordagem, o indivíduo encontrava-se na posse de produto estupefaciente, o que levou à sua detenção em flagrante delito. Da ação resultou a apreensão de cerca de 400 doses individuais de cannabis resina, 55 euros em numerário, uma viatura e um telemóvel.
O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Oleiros, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A operação contou com o reforço da Investigação Criminal do Comando Territorial de Castelo Branco e do Posto Territorial de Proença-a-Nova.


