A Polícia Judiciária (PJ) localizou e deteve, ontem, nas localidades de Setúbal, Porto, Matosinhos e Ermesinde, quatro suspeitos de pertencerem a uma rede internacional de tráfico de estupefacientes, no âmbito de uma operação desencadeada pela Diretoria do Norte, com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal.
Os factos remontam ao passado dia 16 de julho quando a PJ deteve quatro homens, no Aeroporto Internacional do Porto, provenientes de um de São Paulo, Brasil, com quatro malas de viagem, carregadas com cerca de 100 Kg de cocaína, com elevado grau de pureza.
Na altura, os quatros homens ficaram em prisão preventiva e o processo de recolha de prova prosseguiu.
Na sequência das investigações desenvolvidas, foi possível identificar outros membros da rede que, num patamar mais elevado, não só angariavam e preparavam os operacionais que entravam no aeroporto, como faziam a ligação com a parte internacional do grupo.
Os detidos, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 22 e os 34 anos, estão indiciados pelos crimes de tráfico agravado e de associação criminosa e serão, hoje, ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Matosinhos.

