A Polícia de Segurança Pública, pelas 10H05 de ontem, em Espinho, no âmbito de uma investigação pela prática de crime de furto de veículo motorizado, consumado no início do mês de junho do corrente ano, deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária, emanado por autoridade judiciária competente.
Das buscas realizadas pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Espinho, resultaram a detenção de dois jovens, de 20 e 25 anos, fortemente indiciados pela prática do referido crime, bem como a apreensão de 1 arma de fogo, 1 cartucho, 1 arma branca (faca de ponta e mola), 58 doses de estupefaciente (cocaína e haxixe), 1 balaclava, 1 cabo de madeira, 1 caixa contendo diversas luvas de borracha e 700 Euros (em notas e moedas do Banco Central Europeu).
Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Espinho, hoje, pelas 14H00, para primeiro interrogatório judicial e conhecimento de eventuais medidas de coação.
A Polícia de Segurança Pública reafirma o seu compromisso na prevenção e combate à criminalidade, prosseguindo a sua missão de garantir a segurança e tranquilidade de todos os cidadãos, com especial enfoque na proteção de pessoas e bens.


