A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) de Coimbra, no dia 24 de outubro, deteve dois homens, de 16 e 19 anos, pelo crime de roubo com recurso a arma branca, no concelho em Coimbra.
No âmbito de uma denúncia relacionada com o crime de roubo com recurso a uma arma branca, ocorrido naquele concelho, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram identificar e deter os suspeitos.
Durante a ação, foi possível apreender uma arma branca utilizada na prática do ilícito e recuperar os bens subtraídos, que foram devolvidos ao legítimo proprietário.
A vítima sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido encaminhada para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra para observação.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Coimbra, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.
A operação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).
A Guarda Nacional Republicana reafirma o seu empenho constante no combate à criminalidade violenta e recorda que, apesar da sua missão específica no domínio tributário, a Unidade de Ação Fiscal exerce igualmente a missão geral da Guarda, contribuindo para a prevenção e repressão da criminalidade e para a promoção da segurança e tranquilidade dos cidadãos.


