A Polícia de Segurança Pública, ontem, pelas 12H50, numa freguesia de Aveiro, deteve, em flagrante delito, um cidadão, de 66 anos, pelo crime de violência doméstica, contra a sua esposa, de 64 anos.
Após chamada telefónica a denunciar o crime em curso, uma Equipa de Proximidade e Apoio à Vítima (EPAV), da Esquadra Policial de Aveiro, deslocou-se, de imediato, à residência de ambos, onde veio a intercetar o suspeito.
A vítima foi conduzida ao Hospital de Aveiro, para tratamento aos ferimentos que apresentava no olho esquerdo e nariz, em resultado das agressões infligidas pelo marido. A vítima foi ainda notificada para comparecer no Instituto Nacional de Medicina Legal (INML), em Aveiro, hoje, pelas 09H00, para exame médico direto.
Por haver receio de continuação da atividade criminosa e para proteção da vítima, o agressor permanece detido, até ser presente a primeiro interrogatório judicial, onde, eventualmente, poderá conhecer as medidas de coação a que poderá ficar sujeito, o que se prevê que venha a acontecer hoje, pelas 14H00, no DIAP de Aveiro.