A Polícia Judiciária procedeu à detenção de um homem, de 21 anos, fortemente indiciado de ser um dos quatro suspeitos, dos crimes de roubo agravado e sequestro, ocorridos no passado dia 6 de abril de 2024, no Cacém, seguidos de abuso de cartão de pagamento, que fizeram uma vítima.
Trata-se do quarto e último suspeito detido, numa investigação levada a cabo pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ.
Os factos ocorreram no interior de uma moradia no Cacém, tendo a vítima, um homem, sido induzida, através de uma aplicação de encontros online, a permitir o acesso à residência, onde acabou por ser ameaçado com arma de fogo.
Dessa forma os suspeitos subtraíram-lhe diversos bens, nomeadamente a viatura e os cartões bancários, estes últimos posteriormente utilizados para levantamento indevido de numerário.
No decurso da investigação foi possível apurar a existência de um grupo composto por quatro coautores, três dos quais — uma mulher de 22 anos e dois homens, de 18 e 22 anos — anteriormente detidos, encontrando-se os dois últimos em prisão preventiva.
As várias diligências investigatórias desenvolvidas permitiram agora identificar, localizar e deter o último suspeito, o qual foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.