- publicidade -
- publicidade -

Homem detido em Vila Real por permanência ilegal em Portugal

A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR deteve, no dia 8 de julho, um homem de 38 anos por permanência ilegal em território nacional, no concelho de Vila Real. A detenção ocorreu durante uma ação de fiscalização dirigida à situação laboral de cidadãos estrangeiros.

Segundo a GNR, o homem foi abordado enquanto trabalhava numa exploração vinícola e, com o apoio da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), confirmou-se que se encontrava em incumprimento de uma notificação de abandono voluntário emitida em maio de 2025.

O detido será presente ao Tribunal Judicial de Alijó.

A operação envolveu a fiscalização de 70 cidadãos estrangeiros, quatro empresas e dois estaleiros de construção civil no distrito de Vila Real. Além da detenção, foram emitidas duas novas notificações de abandono voluntário a cidadãos estrangeiros de 50 e 37 anos, por exercício de atividade laboral sem documentação legal.

A GNR sublinha que estas ações visam assegurar o controlo da entrada, permanência e atividade de cidadãos estrangeiros em Portugal, bem como garantir a vigilância e fiscalização das fronteiras, reforçando o compromisso com a legalidade, a segurança interna e a ordem pública.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
24.2 ° C
24.2 °
24.2 °
63 %
3.8kmh
0 %
Qui
24 °
Sex
23 °
Sáb
25 °
Dom
26 °
Seg
29 °
- publicidade -