A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve um homem de 21 anos por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e um crime de ofensa à integridade física qualificada, ambos cometidos com recurso a arma de fogo.
Os factos ocorreram na tarde de 29 de junho, numa esplanada de um restaurante situado numa praia do concelho de Cascais, na sequência de uma discussão entre o suspeito, as pessoas que o acompanhavam e funcionários do estabelecimento.
Durante o confronto, o suspeito efetuou vários disparos com uma arma de fogo, atingindo duas pessoas: um funcionário do restaurante, de 22 anos, e outro jovem, de 21 anos, havendo ainda referência à possibilidade de mais vítimas. Uma das vítimas foi socorrida no local pelos bombeiros e transportada para o hospital, enquanto a outra sofreu ferimentos mais ligeiros.
Após os disparos, o suspeito fugiu para parte incerta, levando consigo a arma do crime.
A investigação imediata permitiu à PJ localizar o suspeito e recuperar a arma utilizada. O detido será hoje presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
A investigação prossegue.