- publicidade -
- publicidade -

Homem com pulseira eletrónica por violência doméstica em Almeirim

Um homem de 61 anos foi detido no concelho de Almeirim, no passado dia 19 de junho, por suspeitas de violência doméstica contra a companheira, de 54 anos. A ação foi conduzida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Santarém, no âmbito de uma investigação em curso.

De acordo com a Guarda Nacional Republicana, o suspeito exercia violência psicológica e física sobre a vítima. Durante a operação, foi realizada uma busca domiciliária que resultou na apreensão de uma carabina, uma espingarda caçadeira, uma pistola, 189 cartuchos e 25 munições.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, que lhe aplicou as seguintes medidas de coação: proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, afastamento da residência comum com controlo através de pulseira eletrónica, e obrigação de acompanhamento em tratamento para dependência de álcool, sob supervisão da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

A GNR sublinha que a violência doméstica é um crime público e que a denúncia é uma responsabilidade coletiva. A corporação mantém ativas várias plataformas e campanhas de sensibilização para apoio e denúncia de situações deste tipo.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
22 ° C
22 °
19.2 °
77 %
3.2kmh
4 %
Qua
24 °
Qui
26 °
Sex
25 °
Sáb
24 °
Dom
23 °

Homem detido por suspeita de atear incêndios em Castelo de Paiva

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 35...

Detido por rapto e coação sexual de vizinhas nos Açores

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal...

Detido no Grande Porto por crimes de pornografia de menores

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate...

Reguengos de Monsaraz- Homem detido por violência doméstica

No dia 14 de julho, o Comando Territorial de...
- publicidade -