- publicidade -
- publicidade -

Homem detido em Aljustrel por violência doméstica vai aguardar julgamento em prisão preventiva

Um homem de 27 anos foi detido no concelho de Aljustrel, no passado dia 5 de junho, por suspeitas de violência doméstica contra a companheira, uma mulher de 35 anos. A detenção foi efetuada pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Beja da GNR, na sequência de uma denúncia.

Segundo as autoridades, o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima. A investigação permitiu reunir indícios suficientes para a emissão de um mandado de detenção fora de flagrante delito, que foi executado pelos militares.

Após ser presente ao Tribunal Judicial de Ourique, foram-lhe aplicadas várias medidas de coação, entre as quais:

  • Termo de Identidade e Residência;
  • Obrigação de permanência na habitação, sob vigilância eletrónica;
  • Proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio, incluindo presencial, telefónico, eletrónico ou por interposta pessoa.

O arguido permanecerá em prisão preventiva até que estejam instalados os meios técnicos que permitam a aplicação da vigilância eletrónica.

A GNR reforça que a violência doméstica é um crime público e apela à denúncia por parte de todos os cidadãos, disponibilizando canais diversos para apoio e comunicação de ocorrências, incluindo o portal de queixa eletrónica, o número de emergência 112, postos da GNR, e aplicações específicas para cidadãos surdos.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nuvens quebradas
20.2 ° C
20.2 °
20.2 °
44 %
3.2kmh
77 %
Ter
28 °
Qua
26 °
Qui
27 °
Sex
31 °
Sáb
33 °
- publicidade -