- publicidade -
- publicidade -

PJ desmantela grupo responsável por ataque a caixa ATM em Aveiro

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou um grupo criminoso suspeito de envolvimento no ataque, com recurso a explosivos, a uma caixa ATM da Galp, em Quintãs, Aveiro, ocorrido no passado dia 4 de agosto de 2023. A operação foi conduzida pela Diretoria do Centro da PJ, envolvendo buscas nas zonas de Aveiro e Águeda.

No âmbito da ação, foi detido um homem de 41 anos, suspeito dos crimes de falsificação de documentos e furto qualificado com recurso a explosão. O indivíduo é apontado como o cabecilha do grupo, sendo ainda referenciado como ativista da organização de extrema-direita “1143”. Tem antecedentes criminais relacionados com crimes da mesma natureza.

A investigação, que decorre há vários meses, já havia conduzido à detenção de outro suspeito e à identificação e constituição de arguido de um terceiro elemento, atualmente a cumprir pena de prisão no Estabelecimento Prisional da Covilhã.

O detido será presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, onde serão determinadas as medidas de coação consideradas adequadas ao caso.

A PJ continua a investigar no sentido de apurar todas as ligações e responsabilidades criminais deste grupo, com vista ao seu total desmantelamento.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu pouco nublado
19.7 ° C
19.7 °
16.2 °
77 %
2.6kmh
11 %
Dom
20 °
Seg
31 °
Ter
37 °
Qua
36 °
Qui
36 °

Viana do Castelo – Arguido por furto

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do...

Madeira: PJ detém suspeito de homicídio tentado

A Polícia Judiciária deteve um homem de 22 anos,...

Odemira: Detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Beja, através Núcleo de Investigação...

Borba: Arguido por furto e recuperação de canídeo furtado em Espanha

O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial...
- publicidade -