- publicidade -
- publicidade -

Homem detido em Belmonte por uso indevido de cartão de tacógrafo

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento de Trânsito de Castelo Branco, deteve no passado dia 28 de maio, no concelho de Belmonte, um homem de 50 anos por utilização indevida de documento de identificação alheio, concretamente um cartão de tacógrafo.

A detenção ocorreu durante uma ação de fiscalização rodoviária a um veículo pesado de mercadorias. No decorrer da abordagem, os militares da GNR verificaram que o condutor fazia uso de um cartão de tacógrafo que não lhe pertencia. Esta prática permitia-lhe prolongar ilegalmente os tempos de condução e evitar os períodos de repouso obrigatórios estipulados por lei.

Além da detenção, foi apreendido o cartão em causa, tendo o suspeito sido constituído arguido. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

A GNR relembra que a manipulação e uso indevido de tacógrafos representa não só uma infração criminal e contraordenacional, mas também um sério risco para a segurança rodoviária, ao comprometer os limites legais de tempo de condução e repouso definidos pelas normas europeias para proteção de condutores e utilizadores da via.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
16.4 ° C
16.4 °
16.4 °
87 %
0.5kmh
2 %
Seg
31 °
Ter
37 °
Qua
35 °
Qui
36 °
Sex
26 °

Viana do Castelo – Arguido por furto

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do...

Madeira: PJ detém suspeito de homicídio tentado

A Polícia Judiciária deteve um homem de 22 anos,...

Odemira: Detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Beja, através Núcleo de Investigação...

Borba: Arguido por furto e recuperação de canídeo furtado em Espanha

O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial...
- publicidade -