A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta quinta-feira, em Ovar, um homem de 45 anos por comercialização de produtos contrafeitos, no âmbito da Operação “Semana Anticontrafação”, dedicada à prevenção e combate aos crimes contra a propriedade intelectual.
Durante a ação, as autoridades apreenderam 206 artigos falsificados, entre mochilas, carteiras, cintos, brincos, capas para telemóveis e relógios, todos com insígnias de marcas internacionais de prestígio.
A operação insere-se numa estratégia mais ampla da PSP, enquanto membro do Grupo Anti-Contrafação (GAC), que inclui fiscalizações em feiras, mercados, estabelecimentos comerciais e armazéns. Paralelamente, decorrem ações de sensibilização em escolas e junto da comunidade, no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP), alertando para os riscos do consumo de produtos contrafeitos – desde problemas de saúde e segurança a impactos negativos na economia e no meio ambiente.
O detido foi notificado para comparecer, pelas 14h00 desta quinta-feira, no Tribunal Judicial de Ovar, para eventual aplicação de medida de coação.