Um homem de 36 anos foi detido em flagrante no concelho de Tomar, no dia 11 de maio, por furto de veículo e condução sem habilitação legal. A detenção foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar, em colaboração com o Posto Territorial da GNR local.
A ação teve início após uma denúncia relativa ao furto de uma viatura no concelho de Abrantes. Na sequência da queixa, os militares desencadearam diligências que permitiram localizar o veículo em circulação na cidade de Tomar. A viatura foi intercetada com o suspeito no seu interior, que foi detido de imediato.
Durante a operação, apurou-se ainda que o detido não possuía carta de condução válida e que havia realizado diversas compras com um cartão bancário pertencente ao proprietário da viatura furtada.
O veículo foi recuperado e devolvido ao legítimo dono. O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, que determinou como medida de coação apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.