- publicidade -
- publicidade -

Homem constituído arguido por maus-tratos a gatos em Vila Verde

Um homem de 62 anos foi constituído arguido pelo Comando Territorial de Braga da GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), por suspeitas de maus-tratos a animais de companhia, concretamente gatos, no concelho de Vila Verde.

A investigação, conduzida pelo SEPNA, teve início na sequência de denúncias relativas ao tratamento dispensado aos animais. Após diligências realizadas no terreno, foi possível identificar o suspeito, que acabou por ser constituído arguido. O caso foi já remetido ao Tribunal Judicial de Vila Verde.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o crime de maus-tratos a animais de companhia é punido por lei com pena de prisão até dois anos, conforme previsto na legislação em vigor.

A GNR reforça o apelo à população para que denuncie qualquer situação de maus-tratos ou abandono de animais, podendo fazê-lo através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), disponível 24 horas por dia. A proteção dos animais continua a ser uma prioridade nas ações desenvolvidas pelo SEPNA.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
27.1 ° C
27.1 °
27.1 °
50 %
2.5kmh
2 %
Sex
26 °
Sáb
31 °
Dom
29 °
Seg
31 °
Ter
36 °

Operação “Balloon”: seis suspeitos ficam em prisão preventiva por tráfico de droga

No âmbito da operação “Balloon”, que desmantelou uma rede...

PJ detém jovem em Fafe por pornografia de menores após alerta internacional

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, na...

Vouzela – Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de...
- publicidade -