A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, deteve um homem de 20 anos, suspeito de cometer pelo menos oito crimes de abuso sexual de crianças e um crime de ameaça contra uma menina de 13 anos. Os crimes terão ocorrido entre março e o início de maio em Portimão.
A investigação teve origem no desaparecimento da criança, participado pela mãe no final da semana passada.
Após a ativação da PJ, foram realizadas diligências que permitiram localizar o suspeito e a vítima no dia de ontem, nas proximidades da residência de um familiar do suspeito.
A investigação recolheu provas que levaram à detenção do suspeito no momento em que este aliciava a vítima para uma nova fuga.
A PJ apurou que a vítima foi aliciada e incentivada pelo suspeito a fugir de casa. Durante o período em que estiveram desaparecidos, a menina terá sido sujeita a atos sexuais em diversos locais, incluindo a via pública, uma casa devoluta e na habitação de um familiar do suspeito, onde foram finalmente encontrados.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas. O caso está a ser investigado pelo Ministério Público de Portimão.