- publicidade -
- publicidade -

PJ Detém Dois Suspeitos em Loures por Burla de Cinco Milhões de Euros

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), deteve hoje, no concelho de Loures, dois homens suspeitos de integrarem um grupo organizado transnacional dedicado a crimes económico-financeiros, burlas e branqueamento de capitais, utilizando o método conhecido como “CEO Fraud”.

A organização criminosa terá obtido ilicitamente cerca de cinco milhões de euros, lesando empresas bancárias da Finlândia. O dinheiro era subsequentemente transferido para contas bancárias em Portugal, criadas especificamente para receber estes fundos e tituladas por empresas fictícias. Os montantes, assim que entravam em território nacional, eram rapidamente transferidos para outras contas bancárias.

Recentemente, outros dois suspeitos pertencentes a uma célula diferente da mesma organização criminosa já haviam sido detidos por crimes de natureza semelhante.

Os dois detidos hoje, ambos com 22 anos de idade, serão presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
20.9 ° C
20.9 °
17.2 °
79 %
1.2kmh
1 %
Dom
29 °
Seg
31 °
Ter
35 °
Qua
31 °
Qui
27 °

Operação “Balloon”: seis suspeitos ficam em prisão preventiva por tráfico de droga

No âmbito da operação “Balloon”, que desmantelou uma rede...

PJ detém jovem em Fafe por pornografia de menores após alerta internacional

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, na...

Vouzela – Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de...
- publicidade -