- publicidade -
- publicidade -

Homem detido no Montijo por crimes de incêndio e ameaça após conflitos com estabelecimento infantil

A Polícia Judiciária deteve esta quinta-feira, no Montijo, um homem de 55 anos, suspeito da prática dos crimes de incêndio e ameaça, na sequência de desentendimentos com a proprietária de um estabelecimento comercial onde se realizam festas para crianças.

A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, revelou que o indivíduo, residente num apartamento com varanda sobre o pátio do referido espaço, terá manifestado desagrado com o ruído provocado pelas atividades, chegando a ameaçar a responsável pelo local.

Segundo as autoridades, o suspeito atirou lixo para o pátio durante uma festa infantil e, em novembro de 2024, tentou incendiar o estabelecimento. Para tal, deslocou-se ao local com uma garrafa contendo líquidos inflamáveis e despejou o conteúdo por debaixo da porta, tendo tentado, sem êxito, provocar um incêndio num prédio habitado por várias famílias.

Sem antecedentes criminais, o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada uma medida de coação não detentiva.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nuvens quebradas
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
56 %
3.8kmh
54 %
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
18 °
Seg
19 °
Ter
19 °
- publicidade -