Uma operação especial de prevenção criminal levada a cabo pela GNR no concelho de Almodôvar, no passado dia 5 de maio, culminou na detenção de três homens por tráfico de estupefacientes e na fiscalização de 470 condutores. A ação decorreu na área de serviço de Almodôvar, na Autoestrada n.º 2 (A2), e teve como objetivo reforçar a segurança e reduzir os índices de criminalidade.
Durante a operação, foram apreendidas 108 doses de haxixe, 50 de liamba e uma de cocaína. Os detidos, com idades entre os 22 e os 41 anos, foram identificados no âmbito de ações de controlo direcionadas para dissuadir comportamentos ilícitos e reforçar a presença das autoridades na via.
Foram ainda levantados 181 autos de contraordenação de âmbito rodoviário, com destaque para infrações relativas ao transporte de mercadorias, além de 43 autos no âmbito do Regime de Bens em Circulação e 16 por consumo de estupefacientes. A operação resultou também na emissão de autos por infrações ambientais e relacionadas com a permanência de cidadãos estrangeiros.
A operação contou com 67 militares da GNR, reforçados por efetivos do Comando Territorial de Faro, da Unidade de Ação Fiscal e da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras.