Um homem de 35 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Viana do Castelo, no concelho de Vila Nova de Cerveira, por suspeitas de tráfico de estupefacientes. A detenção ocorreu no passado dia 4 de maio, no seguimento de uma investigação que decorria há cerca de um ano.
Durante uma ação de patrulhamento, os militares abordaram o veículo do suspeito e detetaram produto estupefaciente no interior. As diligências subsequentes incluíram uma busca domiciliária, que resultou na apreensão de 369 doses de haxixe, quatro doses de canábis, uma dose de cocaína, uma balança de precisão, um canivete, uma embalagem de bicarbonato de sódio e 350 euros em numerário.
O detido foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo, que lhe aplicou as medidas de coação de apresentações diárias no posto policial da área de residência, proibição de deslocação a Espanha, proibição de contactos com consumidores de estupefacientes e obrigação de tratamento de desintoxicação.