- publicidade -
- publicidade -

ASAE apreende 32 toneladas de alimentos em operação no Norte por falta de licenciamento

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 32 toneladas de produtos alimentares de origem animal, numa operação de fiscalização a três estabelecimentos industriais localizados nos concelhos de Esposende, Viana do Castelo e Porto. Os espaços em causa dedicavam-se à entrepostagem e distribuição frigorífica industrial, mas operavam sem o necessário licenciamento legal.

Durante a ação, conduzida pela Brigada Especializada de Indústrias da Unidade Regional do Norte, foi detetada a inexistência do Número de Controlo Veterinário (NCV), obrigatório para o exercício da atividade de armazenagem e distribuição de produtos alimentares de origem animal, em conformidade com as normas de segurança alimentar e regulamentos europeus.

Face às irregularidades, a ASAE determinou a suspensão imediata das atividades dos três estabelecimentos e procedeu à apreensão dos produtos, cujo valor total ascende a cerca de 131 mil euros. Após avaliação por um médico veterinário, cinco toneladas dos alimentos apreendidos foram encaminhadas para destruição, por não reunirem os requisitos legais exigidos.

A ASAE garantiu que continuará a realizar operações de fiscalização em todo o território nacional, com o objetivo de assegurar a segurança alimentar e promover uma concorrência justa entre operadores económicos.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
16.2 ° C
16.2 °
16.2 °
70 %
1.3kmh
1 %
Seg
30 °
Ter
35 °
Qua
31 °
Qui
26 °
Sex
25 °

Operação “Balloon”: seis suspeitos ficam em prisão preventiva por tráfico de droga

No âmbito da operação “Balloon”, que desmantelou uma rede...

PJ detém jovem em Fafe por pornografia de menores após alerta internacional

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, na...

Vouzela – Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de...
- publicidade -