- publicidade -
- publicidade -

Agente da PSP alvo de tentativa de esfaqueamento no centro da AIMA no Martim Moniz

Um agente da PSP de Lisboa foi alvo de uma tentativa de esfaqueamento na tarde desta terça-feira, nas instalações da Agência para a Imigração e Mobilidade (AIMA), situadas no Martim Moniz, em Lisboa.

Segundo fonte policial, o ataque ocorreu de forma inesperada e sem qualquer provocação aparente. O agente, que se encontrava no centro no âmbito das suas funções, foi surpreendido por um homem armado com uma faca. Apesar da violência do ataque, o polícia conseguiu desarmar e imobilizar o agressor, evitando ferimentos graves e controlando a situação até à chegada de reforços.

O agressor foi detido no local e deverá ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, estando a ser investigadas as motivações por detrás da agressão.

A ocorrência está a ser tratada como uma tentativa de homicídio e foi comunicada ao Ministério Público. O agente não sofreu ferimentos e encontra-se bem, embora visivelmente abalado com o sucedido.

As autoridades continuam a apurar as circunstâncias do ataque, num momento em que os serviços da AIMA enfrentam forte pressão devido ao aumento de pedidos de regularização de imigrantes. A segurança nos centros de atendimento poderá vir a ser reavaliada na sequência deste incidente.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
68 %
2.4kmh
0 %
Ter
16 °
Qua
21 °
Qui
16 °
Sex
18 °
Sáb
18 °

Julgamento por Pornografia de Menores Decorre à Porta Fechada

O Tribunal de Aveiro iniciou esta segunda-feira o julgamento,...

Homem detido em Chaves por posse de arma proibida

Um jovem de 22 anos foi detido em flagrante...
- publicidade -