- publicidade -
- publicidade -

Três detidos no Aeroporto de Lisboa por tráfico de cocaína dissimulada junto ao corpo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, dois homens e uma mulher por tráfico de estupefacientes, na posse de uma elevada quantidade de cocaína, suficiente para a preparação de, pelo menos, 68 mil doses individuais.

As detenções, conduzidas pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, ocorreram no âmbito de duas operações distintas, inseridas numa estratégia de prevenção e repressão da introdução de droga em território nacional.

Dois dos suspeitos tinham viajado desde um país da América do Sul e o terceiro proveniente da América Central. Em todos os casos, o estupefaciente encontrava-se dissimulado junto ao corpo, numa tentativa de ludibriar os mecanismos de controlo fronteiriço.

Os detidos, com idades entre os 22 e os 24 anos, foram presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório, tendo o tribunal determinado a aplicação da medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

A PJ mantém-se atenta e ativa no combate ao tráfico internacional de droga, sublinhando que este tipo de tráfico representa uma grave ameaça à saúde pública e à segurança interna.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nuvens quebradas
17.5 ° C
17.5 °
17.5 °
86 %
1.8kmh
72 %
Sáb
23 °
Dom
23 °
Seg
25 °
Ter
26 °
Qua
22 °

PJ detém homem procurado pelo Brasil por violação de menores

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve...

PJ desmantela rede que preparava droga para o Boom Festival 2025

Dois homens foram detidos no âmbito da operação “Magic...

GNR deteta 38 contraordenações por aluguer ilegal de autocaravanas nos Açores

A Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou 19 proprietários de...
- publicidade -