A Polícia Judiciária identificou, localizou e deteve, esta terça-feira, 22 de abril, um jovem de 19 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de roubo agravado e detenção de arma proibida, ocorridos na tarde do passado dia 24 de fevereiro no Seixal.
A vítima, um adolescente de 17 anos, circulava apeado numa artéria da localidade de Corroios, em direção à sua residência, quando, sob a ameaça de arma de fogo, foi abordado por três homens que se apropriaram, além de diversos bens, de um telemóvel e de uma quantia em dinheiro.
No decurso das diligências realizadas no dia de ontem, no âmbito da investigação, liderada pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, foi possível apreender relevante material probatório, entre os quais, a arma de fogo utilizada para a prática do crime.
O detido foi conduzido a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, ficando sujeito a apresentações diárias e proibição de contacto com a vítima.
A investigação prossegue visando a localização e identificação dos restantes coautores, bem como o apuramento de eventual participação do suspeito em outros ilícitos criminais.