- publicidade -
- publicidade -

GNR localiza embarcação de luxo furtada em Vilamoura no porto de Huelva, Espanha

Uma embarcação de recreio, avaliada em cerca de 500 mil euros, furtada em Vilamoura, foi localizada e recuperada pelas autoridades portuguesas e espanholas apenas duas horas após o desaparecimento ter sido comunicado. A ação, levada a cabo no dia 15 de abril, envolveu a Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR, através do Posto de Guarda de Fronteiras de Castro Marim, em estreita cooperação com a Guardia Civil de Espanha.

Após a denúncia do furto, os militares da GNR desencadearam diligências imediatas, ativando os mecanismos de cooperação internacional com o objetivo de assegurar a rápida recuperação da embarcação. A operação teve sucesso com a localização da embarcação no porto de Palos de la Frontera, em Huelva, onde se encontrava atracada.

No local, as autoridades espanholas identificaram dois suspeitos que se encontravam a bordo da embarcação. Esta foi apreendida e posteriormente devolvida ao seu legítimo proprietário.

A GNR destacou a eficácia da articulação entre forças de segurança dos dois países na resolução célere deste caso, sublinhando a importância da cooperação transfronteiriça no combate ao crime organizado e na proteção de bens de elevado valor patrimonial.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nublado
24.2 ° C
24.2 °
22.2 °
59 %
3.7kmh
100 %
Sáb
24 °
Dom
23 °
Seg
23 °
Ter
21 °
Qua
22 °

Moita: Três detidos por furto qualificado

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de...

Albergaria-a-Velha: Recuperação de veículo furtado

O Comando Territorial de Aveiro, através do Destacamento de...

Procurado pelo Brasil detido pela PJ

A Polícia Judiciária deteve esta quinta-feira (04/09), em Cascais,...
- publicidade -