- publicidade -
- publicidade -

Ex-concorrente de reality show acusado de tentar matar filho de cinco anos

O Ministério Público (MP) acusou Nuno da Silva, ex-concorrente do reality show Love On Top, de ter tentado matar o próprio filho de cinco anos, a 14 de outubro de 2024, na Quinta do Conde, concelho de Sesimbra. O arguido, de 31 anos, encontra-se em prisão preventiva desde o dia seguinte aos factos.

De acordo com a acusação, divulgada esta quarta-feira no site da Comarca de Setúbal, o MP imputa-lhe o crime de homicídio qualificado na forma tentada, bem como dois crimes de violência doméstica agravada cometidos contra os dois filhos, entre 2020 e 2024, e ainda resistência e coação sobre os militares da GNR que o detiveram.

Segundo a investigação, Nuno terá esperado que a companheira saísse para o trabalho, nesse dia de outubro, para pôr em prática o crime. Alegadamente, drogou o filho mais velho com éter, fazendo com que perdesse a consciência, e regou-o com gasolina, com a intenção de o incendiar, algo que acabou por não concretizar.

O caso foi descoberto quando o suspeito levou o segundo filho a casa dos pais e contactou a companheira, a quem confessou os atos, permitindo que esta socorresse a criança. Mais tarde, terá também telefonado à GNR.

Na manhã do crime, Nuno partilhou ainda nas redes sociais uma nota onde fazia referência a abusos sofridos ao longo da vida, anunciando que iria matar os filhos “para não sofrerem”.

O também fotógrafo encontra-se detido desde 15 de outubro de 2024. O caso está agora em fase de instrução, com o Ministério Público a sustentar a acusação com base em indícios considerados graves.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
27.5 ° C
27.5 °
23.2 °
67 %
4.5kmh
9 %
Sáb
27 °
Dom
28 °
Seg
31 °
Ter
35 °
Qua
31 °

Operação “Balloon”: seis suspeitos ficam em prisão preventiva por tráfico de droga

No âmbito da operação “Balloon”, que desmantelou uma rede...

PJ detém jovem em Fafe por pornografia de menores após alerta internacional

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, na...

Vouzela – Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de...
- publicidade -