A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, deteve na segunda-feira, 14 de abril, um homem de 24 anos suspeito de ser um dos autores de um crime de homicídio na forma tentada, ocorrido em agosto de 2024, no concelho de Setúbal.
O crime remonta ao dia 23 de agosto, quando dois indivíduos abordaram um homem de 33 anos na via pública e efetuaram vários disparos com arma de fogo com intenção de o matar. Apesar de ter sido atingida, a vítima conseguiu refugiar-se numa habitação próxima, escapando a ferimentos fatais. Os disparos não atingiram órgãos vitais e o homem foi rapidamente assistido e transportado para uma unidade hospitalar.
As investigações da Polícia Judiciária permitiram identificar os dois autores do crime. Um deles foi detido em novembro de 2024 e encontra-se atualmente em prisão preventiva. O segundo suspeito, agora detido, estava em fuga desde a data do crime.
A tentativa de homicídio teve como origem uma disputa relacionada com a construção de um muro, envolvendo a vítima e o primeiro detido. O segundo arguido agora capturado tem antecedentes por crimes de ofensas à integridade física e tráfico de estupefacientes. Será presente esta terça-feira a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.