Na madrugada desta sexta-feira, 11 de abril, três automóveis foram incendiados em Braga, sendo que um dos carros ficou completamente destruído à porta do Comando da PSP. O veículo, avaliado em cerca de 150 mil euros, foi incendiado no Largo de Santiago, onde também estacionam os carros-patrulha da PSP. Os outros dois carros foram incendiados a cerca de 300 metros do local, na Rua D. Afonso Henriques, nas imediações do centro histórico da cidade, próximo de residências e estabelecimentos comerciais.
Os alertas para os incêndios foram dados entre as 5:45 e as 5:55 da manhã, indicando que a mesma pessoa, possivelmente um homem encapuzado, pode estar por trás dos ataques, que ocorreram num intervalo de dez minutos. Este é o segundo episódio de fogo posto em Braga em menos de cinco semanas, o que leva a Polícia Judiciária a investigar o caso.
A primeira vaga de incêndios aconteceu no início de março, quando três carros foram incendiados nas zonas de Ferreiros, Maximinos e das Parretas.
A Polícia Judiciária está a conduzir as investigações, enquanto as autoridades tentam identificar o responsável por estes atos criminosos que têm abalado a segurança e a tranquilidade da cidade.