Um homem de 36 anos foi detido no concelho de Macedo de Cavaleiros por violência doméstica, na sequência de uma investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Bragança da GNR.
De acordo com a Guarda Nacional Republicana, o suspeito exercia violência psicológica, emocional e física contra os seus próprios pais, de 60 e 62 anos. A detenção ocorreu no dia 8 de abril, após cumprimento de um mandado judicial.
O detido encontra-se sob custódia e será presente ao Tribunal de Macedo de Cavaleiros para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
A ação contou com o apoio de militares do Posto Territorial de Macedo de Cavaleiros.
A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público e que a denúncia é uma responsabilidade de todos. A instituição realiza regularmente ações de sensibilização e apela a que qualquer pessoa que necessite de apoio ou tenha conhecimento de situações de violência doméstica utilize os canais disponíveis, como o Portal da Queixa Eletrónica (https://queixaselectronicas.mai.gov.pt), o número 112, os postos da GNR, ou ainda as aplicações MAI112 e SMS Segurança, dirigidas a cidadãos surdos.