Um homem de 42 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na madrugada de sábado, 6 de abril, na Esquadra de Pombal, por ameaças e injúrias a um agente da autoridade. A ocorrência foi divulgada esta terça-feira pelo Comando Distrital da PSP de Leiria.
Segundo a nota, o indivíduo foi conduzido à esquadra por um taxista, depois de se recusar a pagar a viagem e de apresentar comportamentos agressivos, incluindo murros no interior do táxi, estando visivelmente alterado.
Já no interior das instalações policiais, o homem manteve a postura agressiva, proferindo “inúmeras ameaças e injúrias” a um dos polícias. Apesar de ter sido advertido de que tais afirmações constituíam crime, continuou a repetir as ameaças, acabando por ser detido em flagrante delito pelas 04h40.
Como a detenção ocorreu fora do horário de funcionamento do tribunal, o arguido foi libertado com notificação para comparecer no Ministério Público de Pombal, esta terça-feira, 8 de abril, às 10h00. Contudo, o suspeito não compareceu à audiência.