A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 28 de março, um homem de 26 anos na freguesia do Areeiro, em Lisboa, por suspeita de furto de um aparelho de ar condicionado de grandes dimensões instalado no exterior de um prédio.
Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o alerta foi dado após a denúncia de vários suspeitos envolvidos no furto. Quando chegaram ao local, os agentes avistaram um dos suspeitos em fuga a pé, tendo-o intercetado pouco depois. O indivíduo tinha vestígios de óleo na roupa, provenientes do aparelho furtado.
Durante a abordagem policial, o detido confessou que estava a cometer o crime com a ajuda de um cúmplice e que o objetivo era a extração do metal precioso contido no interior do ar condicionado.
Como o suspeito afirmou que não compareceria voluntariamente em tribunal, foi conduzido às celas de detenção do Comando Metropolitano para garantir a sua presença perante as autoridades no dia seguinte. Após a audiência, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.