- publicidade -
- publicidade -

Homem detido em Cascais por crimes sexuais

A Polícia Judiciária (PJ) da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo deteve, em Cascais, um homem de 39 anos, suspeito da prática de crimes sexuais, entre os quais violação, abuso de cartão, devassa da vida privada, e gravações e fotografias ilícitas, com uma vítima de 26 anos.

O caso remonta a uma situação ocorrida enquanto a vítima, de férias em Lisboa, foi abordada pelo agressor, em um local turístico da cidade. A mulher terá inicialmente aceite a companhia do homem, e, após um jantar, ambos seguiram para estabelecimentos de diversão noturna em Lisboa e em Cascais. Durante este período, o suspeito terá oferecido bebidas alcoólicas à vítima, com indícios de que tenha adulterado as bebidas, introduzindo substâncias tóxicas que incapacitaram a mulher de resistir às suas investidas sexuais.

A vítima perdeu a consciência e, posteriormente, constatou que havia sido forçada a manter relações sexuais não consentidas. Para além disso, o suspeito utilizou o seu cartão bancário sem autorização, realizando várias compras durante a madrugada.

O homem, com antecedentes criminais por furto e crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual, já cumpriu pena de nove anos de prisão no Reino Unido, pelo crime de violação. Adicionalmente, consta da lista de indivíduos com alerta da INTERPOL, classificado como “sex offender for life under UK law”, com elevado risco de violência sexual contra mulheres.

A PJ está a dar continuidade à investigação, que aponta para a possibilidade de existirem mais vítimas. O homem será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cascais, onde serão determinadas as medidas de coação.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
13.7 ° C
13.7 °
13.7 °
63 %
1.1kmh
8 %
Sáb
26 °
Dom
24 °
Seg
25 °
Ter
27 °
Qua
28 °

Três detidos no Aeroporto de Lisboa com mais de 32 kg de droga

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de...

Contrafação em Lousada: Dois arguidos e mais de 380 artigos apreendidos

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de...

Polícia Judiciária desmantela laboratório de drogas sintéticas na Ilha Terceira

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou, esta quarta-feira, um laboratório...
- publicidade -