O Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária (PJ) deteve, em flagrante delito, um homem suspeito de usurpar a identidade de outra pessoa para realizar um exame de código e obter a carta de condução. O homem, de 30 anos, foi detido na quinta-feira, 27 de março, após levantar suspeitas durante a prova teórica.
Usurpação de Identidade e Falsificação de Documentos:
A investigação da PJ revelou que o suspeito se inscreveu e frequentou as aulas teóricas numa escola de condução, utilizando a identidade de uma pessoa do seu círculo de relações. O homem é acusado dos crimes de uso de documento de identificação alheio, falsificação de documento autêntico e falsidade informática.
Aproveitamento no Exame com Identidade Falsa:
O suspeito conseguiu realizar a prova teórica e obter aproveitamento no sistema informático do Centro de Exames do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), utilizando a identidade falsa.
Medida de Coação:
O homem foi presente a tribunal, onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência. A PJ continua a investigar o caso para apurar as motivações do suspeito e a extensão da sua atividade criminosa.