O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Vieira do Minho, identificou, no dia 26 de março, um homem de 52 anos por suspeita de violência doméstica e posse ilegal de armas, no concelho de Vieira do Minho.
No âmbito da investigação, apurou-se que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, também de 52 anos. Durante as diligências policiais, foi cumprido um mandado de busca domiciliária, resultando na apreensão de várias armas, nomeadamente uma carabina com silenciador e mira telescópica, quatro caçadeiras, uma arma de pressão de ar e 103 munições de diferentes calibres.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Braga. A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público e que a denúncia é uma responsabilidade coletiva. Para apoio e denúncias, os cidadãos podem recorrer ao Portal Queixa Eletrónica, ao contacto telefónico de emergência 112, aos postos territoriais da GNR ou às aplicações digitais destinadas a facilitar o acesso à segurança.