A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Braga, um homem estrangeiro de 26 anos procurado pelas autoridades espanholas por suspeita de envolvimento num homicídio ocorrido em dezembro do ano passado, em Alicante.
Segundo o comunicado da PJ, a vítima, um homem de 37 anos, foi dada como desaparecida a 14 de dezembro de 2024, tendo o seu corpo sido encontrado em janeiro deste ano, numa zona agrícola em Rojales. Desde o início das investigações, as autoridades espanholas identificaram fortes indícios de que se tratava de um homicídio com ocultação de cadáver, e de que o agora detido estaria envolvido no crime.
Após o crime, o suspeito fugiu de Espanha, passando por vários países, supostamente localizados no Médio Oriente e na Ásia, antes de ser localizado e capturado em Braga. Em território espanhol, outro indivíduo já foi detido por coautoria dos factos.
O caso teve uma grande repercussão tanto em Espanha como no Reino Unido, devido à gravidade do crime e às movimentações internacionais do suspeito. O detido será agora presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, onde será avaliada a sua detenção e o pedido de extradição para Espanha.