- publicidade -
- publicidade -

Esquema Internacional Desmantelado: Quatro Acusados de Tráfico de Cocaína Escondida em Bananas

O Ministério Público (MP) do Porto desmantelou um esquema internacional de tráfico de cocaína, acusando quatro indivíduos de introduzir droga em Portugal através de contentores de bananas provenientes do Equador. A acusação, formalizada a 18 de março, imputa aos arguidos os crimes de tráfico de estupefacientes agravado e associação criminosa.

A investigação revelou que os acusados integravam uma rede criminosa sofisticada, com ramificações internacionais, especializada na importação de cocaína por via marítima. O esquema envolvia a dissimulação da droga em contentores de transporte de bananas, aproveitando a logística de importação de frutas para camuflar a atividade ilícita.

Um dos arguidos desempenhava um papel central na organização, encarregando-se da logística e do desalfandegamento dos contentores. Os outros três membros da quadrilha eram responsáveis pela descarga, retirada e transporte da cocaína para locais estratégicos, definidos pela organização.

As autoridades policiais apreenderam mais de 91 quilos de cocaína, provenientes do Equador, que chegaram a Portugal a 11 de julho de 2024. A droga estava escondida em dois contentores de bananas e foi localizada entre 12 e 13 de agosto de 2024, antes do desalfandegamento e envio da carga para um armazém em Paços de Ferreira.

Os quatro arguidos encontram-se detidos em prisão preventiva, aguardando o desenrolar do processo judicial. A investigação prossegue, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e desmantelar completamente a rede criminosa.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
25.3 ° C
25.3 °
22.2 °
71 %
5.1kmh
2 %
Ter
25 °
Qua
30 °
Qui
33 °
Sex
33 °
Sáb
31 °

Cascais: Detido personal trainer suspeito de violação e coação sexual

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa...

Homem detido por incêndio florestal em Castro Verde

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, deteve...
- publicidade -