- publicidade -
- publicidade -

PJ deteve “correio de droga” no Aeroporto do Porto

A Polícia Judiciária identificou e deteve, ontem, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, um cidadão estrangeiro, de 63 anos, quando este se preparava para viajar para Malta, com mais de sete quilos de cocaína, na forma de creme e dissolvida numa solução líquida.

De forma a passar despercebido em eventuais fiscalizações, o produto estupefaciente apresentava-se em frascos de shampoo e outros produtos de higiene pessoal, transportados de forma dissimulada entre peças de vestuário no interior da respetiva bagagem.

A operação teve origem numa sinalização do passageiro pelo Ponto Único de Contacto para Cooperação Policial Internacional (PUC-CPI), tendo o cidadão sido abordado no aeroporto por elementos da Diretoria do Norte, unidade da PJ responsável pela investigação.

Logo após a abordagem e ainda no aeroporto, foi feita uma análise preliminar ao produto estupefaciente, que acabou por ser corroborada pelo Laboratório de Polícia Científica da PJ.

O detido foi ainda presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nuvens quebradas
10.9 ° C
10.9 °
10.9 °
88 %
1.9kmh
81 %
Sex
18 °
Sáb
17 °
Dom
18 °
Seg
19 °
Ter
20 °

Homem detido pela PJ por incendiar viatura do vizinho

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve,...

Dois detidos por burla que ascende a cinco milhões de euros

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate...

Paredes: PJ detém homem por tentativa de homicídio de ex-companheira

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou...
- publicidade -