- publicidade -
- publicidade -

Guarda: GNR deteta seis infrações em explorações pecuárias

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), detetou seis infrações durante uma operação de fiscalização realizada no dia 18 de março em quatro explorações pecuárias no concelho da Guarda.

A ação teve como objetivo garantir o cumprimento das normas de identificação, registo e circulação de animais das espécies bovina, ovina, caprina, suína e equídeos, além de verificar o funcionamento do Sistema de Recolha de Cadáveres na Exploração (SIRCA).

Animais apreendidos por irregularidades

Durante a fiscalização, os militares do SEPNA identificaram diversas infrações à legislação em vigor, resultando na elaboração de seis autos de contraordenação e na apreensão de 32 animais, entre ovinos e caprinos, que não cumpriam as exigências legais.

A GNR sublinha que estas operações visam garantir a rastreabilidade e o bem-estar animal, assim como assegurar a segurança sanitária e ambiental das explorações pecuárias.

A força de segurança reitera o compromisso com uma fiscalização rigorosa, promovendo boas práticas no setor agropecuário para proteger a saúde pública, a segurança alimentar e a preservação do meio ambiente.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nuvens quebradas
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
56 %
3.8kmh
54 %
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
18 °
Seg
19 °
Ter
19 °
- publicidade -