- publicidade -
- publicidade -

GNR realiza operação contra exploração laboral de estrangeiros em Sesimbra e Almada

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF), está a realizar uma operação policial no distrito de Setúbal, especificamente nas áreas de Sesimbra e Almada, no âmbito de um inquérito criminal conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal Regional de Évora. Esta investigação foca-se em crimes de angariação de mão de obra ilegal, fraude fiscal, falsificação de documentos e falsidade informática.

A operação, que surgiu após a identificação de cidadãos estrangeiros em situação irregular no país, vivendo em condições degradantes e sendo explorados como mão de obra ilegal, tem como objetivo cumprir 41 mandados de busca, dos quais seis são domiciliários e 35 não domiciliários, para recolher elementos de prova adicionais.

Participam na operação mais de 130 militares de diversas unidades e especialidades da GNR, com o apoio da Autoridade Tributária (AT), da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), de Equipas Multidisciplinares Especializadas para a Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos da Associação para o Planeamento da Família (APF), contando ainda com a presença de magistrados do Ministério Público.

Esta ação reflete o compromisso das autoridades em combater a exploração laboral e assegurar condições dignas para todos os trabalhadores, independentemente da sua origem.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu pouco nublado
10.3 ° C
10.3 °
10.3 °
90 %
1.3kmh
15 %
Sáb
17 °
Dom
17 °
Seg
17 °
Ter
19 °
Qua
16 °

Golegã: Operação de segurança da Feira Nacional do Cavalo

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial...

Dois detidos por tráfico de droga no Aeroporto de Lisboa

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate...

Maia: Prisão preventiva por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Subdestacamento Territorial...

Cantanhede: Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC)...
- publicidade -