Uma operação internacional contra o tráfico de droga levou à apreensão de cerca de 940 quilos de cocaína e à detenção de 11 suspeitos em Espanha. A ação contou com a participação da Polícia Judiciária portuguesa, da Polícia Nacional de Espanha e da agência norte-americana Drug Enforcement Administration (DEA).
A droga, proveniente de um país da América Latina, estava dissimulada entre sacos de cebolas num contentor marítimo que entrou na Europa através do porto de Valência, em Espanha, e tinha como destino final Portugal.
As autoridades acompanharam o trajeto da carga, que foi transportada para um armazém nos arredores de Valência, onde a droga foi apreendida e os membros do grupo criminoso detidos. Segundo a Polícia Judiciária, este é um dos grupos mais ativos na Península Ibérica na introdução de grandes quantidades de cocaína no continente europeu.
A operação foi desencadeada nos últimos meses e teve início em novembro do ano passado. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros suspeitos.