- publicidade -
- publicidade -

Casal condenado por abuso sexual de crianças capturado pela PJ após anos em fuga

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, prendeu um casal condenado por vários crimes de abuso sexual de crianças, ocorrido em 2018. O homem e a mulher, ambos com 49 anos, estavam em paradeiro incerto desde que foram sentenciados a penas de prisão efetiva pelo Tribunal Coletivo de Guimarães.

A mulher foi condenada a 11 anos e cinco meses de prisão pela prática de 14 crimes de abuso sexual de crianças agravado, enquanto o companheiro recebeu uma pena de nove anos de prisão pelos mesmos crimes. As sentenças transitaram em julgado, mas, na altura da decisão, ambos os arguidos conseguiram evitar a detenção, ficando fugidos da justiça.

Após investigações e diversas diligências, a PJ conseguiu localizar os condenados em locais distintos, procedendo à sua detenção. O homem foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, enquanto a mulher foi levada para o Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, onde irão cumprir as respetivas penas.

A captura do casal encerra um processo que se arrastava desde a condenação, garantindo que a pena aplicada pelo tribunal seja finalmente cumprida.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
chuva fraca
15.2 ° C
15.2 °
15.2 °
67 %
6.5kmh
34 %
Qui
16 °
Sex
13 °
Sáb
11 °
Dom
11 °
Seg
14 °

Marcha Lenta Automóvel

Os Moradores e Proprietários de terrenos contíguos ao traçado...

PSP alerta para aumento de furtos em residências através do método de engano

A Polícia de Segurança Pública (PSP) registou 82 ocorrências...

Homem detido em Esposende por posse ilegal de armas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no dia 19...
- publicidade -