- publicidade -
- publicidade -

Homem acusado de violência doméstica fugiu após remover pulseira eletrónica

Um homem acusado de violência doméstica encontra-se agora também acusado do crime de evasão, depois de ter removido a pulseira eletrónica e se ter colocado em fuga durante vários dias.

De acordo com uma nota do Ministério Público, publicada esta quarta-feira, o arguido ausentou-se da sua residência sem autorização no dia 26 de fevereiro, tendo retirado o dispositivo de vigilância eletrónica. A fuga prolongou-se até 1 de março, altura em que foi localizado e detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR do Comando Territorial de Santarém.

O caso insere-se num contexto de violência doméstica num relacionamento que se deteriorou após a separação do casal, ocorrida em agosto de 2023. Segundo a acusação, os episódios de violência intensificaram-se ao longo de 2024. O casal esteve junto desde 2011 e tem duas filhas em comum.

O arguido já havia sido detido em outubro de 2024 e sujeito a interrogatório judicial. Na altura, foi-lhe imposta a medida de coação de prisão preventiva, enquanto se avaliava a possibilidade de aplicação da obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica. A 18 de novembro, essa medida foi implementada, mas o homem acabou por violá-la ao fugir.

Agora, depois de ser recapturado, foi novamente presente a tribunal, que determinou a sua prisão preventiva.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
27.5 ° C
27.5 °
23.2 °
67 %
4.5kmh
9 %
Sáb
27 °
Dom
28 °
Seg
31 °
Ter
35 °
Qua
31 °

Operação “Balloon”: seis suspeitos ficam em prisão preventiva por tráfico de droga

No âmbito da operação “Balloon”, que desmantelou uma rede...

PJ detém jovem em Fafe por pornografia de menores após alerta internacional

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, na...

Vouzela – Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de...
- publicidade -