- publicidade -
- publicidade -

Palmela: Falsificação de certificado de transporte de mercadorias perigosas

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento de Trânsito de Setúbal, no dia 19 de fevereiro, identificou um homem de 59 anos por falsificação de documento, no concelho de Palmela.

No âmbito de uma operação de fiscalização a veículos de transporte de mercadorias perigosas, os militares da Guarda solicitaram ao condutor de um veículo que transportava nitrato de amónio o certificado de aprovação emitido pela entidade competente para a utilização da cisterna, conforme o estipulado no Acordo Relativo ao Transporte Internacional de Mercadorias Perigosas por Estrada (ADR). No seguimento da ação, foi apresentado pelo condutor um certificado falso, culminando na sua identificação.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Setúbal.

A Guarda Nacional Republicana reforça que o transporte de mercadorias perigosas por estrada exige o cumprimento rigoroso das normas de segurança, com destaque para a necessidade de apresentar toda a documentação em conformidade com a legislação em vigor. O incumprimento destas disposições pode comprometer gravemente a segurança rodoviária, colocando em risco todos os utentes da via pública, além de constituir uma infração grave com consequências legais.

Assim, a GNR apela à máxima atenção e ao cumprimento escrupuloso das normativas vigentes, de forma a garantir a segurança, a integridade e o normal funcionamento do transporte de mercadorias perigosas.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nublado
17.5 ° C
17.5 °
17.5 °
74 %
4.2kmh
100 %
Seg
16 °
Ter
15 °
Qua
15 °
Qui
11 °
Sex
15 °
- publicidade -